Preocupada com saúde dos agentes nas ruas, Astram se reúne com Superintendente

Estamos nas ruas lutando para nosso bem maior, a vida

Atentos às situações que envolvem os servidores em transporte e trânsito do município nesta pandemia,  estiveram hoje, 15, na Superintendência da Transalvador, representantes da Astram e Sindttrans para tratar de questões referentes aos servidores nas ruas, EPI,s etc.

Na oportunidade, foi discutido, prioritariamente, a questão das Blitzes do Teste Rápido do COVID 19. A preocupação dos dirigentes da Astram tem haver com os  procedimentos na realização dos teste de temperatura, que por sua vez, exige a utilização de EPI,S e instruções dos protocolos dos profissionais de Saúde. Nesse sentido, foi encaminhado com o Superintendente, que os procedimentos para aferição de temperatura será feito APENAS pelos Agentes que são do grupo específico da BLITZ de Alcoolemia, sendo os mesmos instruídos pelos profissionais de Saúde antes do início, utilizando os mesmos EPI’s dos profissionais de Saúde e adotando todos os procedimentos efetuado pelos mesmos aos condutores e no DESCARTE dos EPI’S utilizados no local da Blitz, seguindo as instruções e protocolos de segurança.

Ainda durante a reunião os dirigentes da Astram alertaram para o número de Agentes no deslocamento embarcados nas VTR,s limitando a ( 02 ) dois Agentes e a higienização na BASE antes da ativação seguinte. Solicitamos que o órgão providencie a aferição de temperatura aos agentes que estiverem assumindo os plantões, tendo o Superintendente informado que está tentando providenciar, pois o termômetro digital infravermelho está em falta no mercado.

Estamos nas ruas lutando para nosso bem maior, a vida!

Estamos fazendo nossa parte!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*