Os servidores da área de trânsito e transporte realizaram ontem, 03, uma grande assembleia, dividida em dois turnos, para debater as demandas de interesse da categoria. Entre os pontos mais discutidos estavam a questão da data base e escala ordinária de serviço.
Sobre a data base, o presidente da Astram repassou os informes sobre o andamento das negociações, que ainda não tiveram evolução concreta, mesmo com a realização de duas rodadas. Após uma intensa cobrança das entidades representativas, um novo encontro com a gestão será realizado no próximo dia 11/07.
Escala de serviço – após uma ampla avaliação da situação, a categoria firmou posição de que NÃO IRÁ ACEITAR NENHUMA MUDANÇA NAS ESCALAS. Há o entendimento que a jornada de serviço regular, conforme é determinado pelo órgão, é cumprida na íntegra pelos servidores. Ademais, qualquer alteração de carga horária implica em mudança significativa na vida das pessoas, inclusive com danos irreparáveis para a saúde dos servidores.
Diante disso, a categoria se mostrou disposta a realizar a mobilização necessária, inclusive com eventos externos para garantir que a escala normal seja preservada.
Sobre os demais temas (produtividade e progressão do PCCV) foi informado que as entidades irão manter contato com os gestores para que as informações dessas questões sejam repassadas e discutidas com mais clareza com a categoria.
Be the first to comment