Diante da identificação de uma falha no processo de registro do novo Estatuto, onde foi apresentada ao cartório uma lista de presença referente a uma Assembleia realizada durante o lockdown, a Diretoria da ASTRAM esclarece que o erro foi detectado após apuração interna. Assim que percebemos a falha, tomamos providências imediatas no cartório, onde o processo de correção está em andamento, seguindo as orientações necessárias para resolver a situação.
Sem qualquer intenção ou má-fé, a documentação para regularizar o caso já está sendo preparada. O erro aconteceu porque várias listas de presença estavam guardadas juntas no mesmo arquivo. Por conta disso, a lista correta da Assembleia não foi anexada, e, no lugar dela, acabou sendo enviada outra lista, que continha nomes de associados e não associados, referente a uma Assembleia feita durante a mobilização contra o baixo valor pago nas jornadas especiais e pela manutenção da assistência à saúde.
Nos causa estranheza o comportamento de algumas pessoas que tentam tumultuar nossa mobilização, as mesmas que já buscaram desvalorizar a luta da ASTRAM em outras ocasiões. A entidade tem uma história de dedicação à categoria, e é lamentável que, de forma covarde, essas pessoas tentem prejudicar a imagem da ASTRAM, especialmente em um momento tão importante, no qual estamos lutando pela manutenção do modelo de assistência à saúde e pelo reajuste salarial dos servidores prestadores.
Também é lamentável que insinuem que mudanças administrativas, como o desligamento de funcionários — seja a pedido ou por decisão gerencial —, sejam consequência desse episódio. Na verdade, essas mudanças fazem parte de ajustes internos para melhorar o atendimento e tornar a administração da ASTRAM mais eficiente. É triste ver que algumas pessoas usam esse momento para espalhar mentiras e prejudicar até mesmo quem já contribuiu de forma valiosa para nossa luta.
Outro ponto que tem causado indignação é a postura daqueles que criam fake news, calúnias, injúrias e difamações. Essas pessoas, que se concentram em atacar a ASTRAM, nunca se colocam à disposição para enfrentar os problemas reais que afetam nossa categoria. Em vez disso, dedicam tempo e esforço para tentar destruir o trabalho da Diretoria da entidade de forma covarde e irresponsável.
Reforçamos que a Assembleia é o órgão máximo e soberano da entidade. Foi em Assembleia, com a aprovação dos presentes, que a atualização do nosso Estatuto foi decidida. Este documento está disponível para consulta na sede da ASTRAM e reflete a vontade coletiva da categoria, orientando os caminhos que a Associação deve seguir em benefício de seus associados.
Por fim, a Diretoria da ASTRAM garante que todos os procedimentos no cartório foram revisados e que o erro será corrigido. Assim que o processo for concluído, informaremos o resultado aos associados. Enquanto isso, qualquer ataque ou tentativa de prejudicar a imagem da ASTRAM, de seus diretores ou colaboradores será analisado, e os responsáveis por calúnias, injúrias, difamações ou ações que firam a dignidade serão responsabilizados.
Seja o primeiro a comentar