Mais uma vez, lamentavelmente, um companheiro agente de trânsito foi vítima de agressão por cumprir o seu dever e colaborar com a mobilidade em nossa cidade. Covardemente, um condutor insatisfeito com a fiscalização por estacionamento irregular, em Itapuã, agrediu um de nossos colegas de farda. Imediatamente as guarnições locais prestaram o apoio para resguardar a integridade de nosso colega, que não terá aqui o nome divulgado para evitar situações futuras desagradáveis.
A Astram e o Sindttrans marcaram presença, através de seus dirigentes, na delegacia para realizar o registro policial do fato e prestar toda assessoria aos nossos colegas envolvidos. “Situações como essa não podem passar impunes. Precisam ser apuradas e ter da Justiça o tratamento correto para punir os agressores que se utilizam da sensação de impunidade para praticar atos covardes contra membros da nossa categoria”, destacou o presidente da Astram André Camilo, que acompanhou e prestou todo apoio em nome da entidade.
A Astram manterá a sua assessoria jurídica à disposição para prestar o apoio aos colegas e exigir as medidas legais cabíveis ao agressor. A entidade também vai exigir da superintendência ações que resguardem a integridade dos agentes através de campanhas e uso de mídias, além disso, que o órgão atue junto a Secretaria de Segurança Pública para coibir essas situações.
Seja o primeiro a comentar