Confira: unidade e responsabilidade em dia de decisão na assembleia

Em uma assembleia que iniciou no período da manhã e seguiu até o começo da tarde desta sexta-feira (08), os colegas da Transalvador e Semob decidiram aprovar a proposta apresentada pela gestão municipal para os itens específicos da pauta da Campanha Salarial 2022.

Após a leitura do texto do documento pelo presidente da ASTRAM, Luiz Bahia, os colegas presentes na assembleia convocada para este fim, avaliaram o conteúdo e aprovaram por maioria absoluta, tendo apenas uma abstenção sido mostrada.

Fruto de uma discussão bastante alongada com a gestão municipal e que foi protagonizada pela ASTRAM, a pauta aprovada foi alvo de uma estratégia negocial qualificada e bastante clara. “Fizemos diversas reuniões com a Prefeitura e optamos por uma atitude proativa, serena e bastante transparente com a categoria. Não demos lugar para precipitações de qualquer natureza que poderiam nos levar ao erro irreversível. Apresentamos vasto conteúdo e mostramos pleno domínio do que apontávamos como possíveis rotas. Avançamos com firmeza e segurança em direção às conquistas que pretendíamos”, avaliou Luiz Bahia.

Além da pauta geral dos servidores municipais que foi aprovada, temas importantes como o destravamento do AIPET foram consolidados em pauta específica para valorização do trabalho. ‘Em que pese a aprovação da pauta geral, precisávamos buscar incrementos para corrigir distorções que nos causavam prejuízos significativos. Corrigir o AIPET era uma promessa de campanha nossa e hoje se torna realidade em fiel cumprimento ao que propomos aos colegas’, enfatizou Bahia.

Após ser assinado, o documento segue em modalidade de Mensagem do Poder Executivo para apreciação dos vereadores. A diretoria da ASTRAM informará a realização de novas assembleias.

Educação – Outro item que mereceu abordagens incisivas e constantes foi a reabertura do programa Portal para a Universidade que, tem sido buscada a sua reabertura desde o retorno da atual diretoria da ASTRAM. Com o percentual alocado para o programa saltando de 0,8% para 1% do valor total da folha de pagamentos, a expectativa tende a se tornar realidade, além de possibilitar a concessão de um número maior de bolsa escola na próxima inscrição do programa.

PCCR – Com a estratégia refinada, a diretoria da ASTRAM também conseguiu incluir no acordo setorial, a implantação de um Grupo de Trabalho para a consolidação do texto final da proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações para a categoria. “Esse assunto é o que demandará parte de nosso tempo nos próximos meses. Temos o compromisso da gestão em formatar o texto e submeter à aprovação do Legislativo ainda esse ano e que os efeitos financeiros sejam percebidos no ano que vem”, declarou o diretor da ASTRAM, Gilberto Bonfim.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*