Discutir importantes demandas da categoria. Com esse objetivo foi realizada nesta segunda, 20, uma reunião com dirigentes da administração (Semge e Transalvador) e entidades representativas dos Servidores da área de transporte e trânsito (Astram e Sindttrans). O encontro ocorreu após a Astram reunir os Servidores, em assembleias, na última semana, na Gtran, para discutir a CIC 01/2020. No encontro de hoje, 20, entretanto, os dirigentes das entidades aproveitaram para ampliar as discussões sobre outras questões importantes da categoria.
Durante a reunião, os representantes sindicais frisaram a necessidade de antecipar as negociações sobre o valor da hora da Operação Carnaval, que tem historicamente negligência da administração. Outro ponto importante, que foi tratado na reunião, refere-se ao destravamento do AIPET e a garantia da remuneração sem perdas nas situações de afastamentos por acidentes de trabalho e algumas doenças. Esses pontos inclusive foram avaliados como fundamentais pelos servidores na campanha salarial, que segue sem a devida atenção da administração.
Por fim, as questões que envolvem a CIC 01/2020 foi também debatida na reunião, oportunidade em que os representantes da Astram repudiaram a postura da Transavador, que ao invés de buscar o entendimento para resolver esse impasse, busca a intransigência na como solução. A entidade apresentou a posição da sua assessoria jurídica que contesta a legalidade da CIC e solicitou que o secretário considere o documento apresentado pela entidade e, desta forma, evite ações arbitrárias da superintendência nessa questão. A Astram vai discutir os moldes da escala com a Transalvador.
Apesar do grande esforço dos dirigentes em sair deste encontro com uma posição definida sobre todos os itens discutidos, a reunião foi concluída com compromisso da gestão em apenas apresentar novidades sobre as pautas apresentadas em uma nova reunião que será realizada no próximo dia 31/01. Neste encontro, a gestão se comprometeu em dar respostas às propostas formuladas pelos dirigentes sindicais.
Após esse novo encontro, a Astram vai convocar os servidores para avaliar as contraproposta da gestão sobre o valor da hora e as demais respostas sobre o texto do AIPET, situação dos afastamentos por acidentes e doenças e remuneração nas operações de fim de semana.
“É preciso que a Gestão traga novidades que representem evoluções nestes itens. Os servidores aguardam que exista respeito e, sobretudo, compromisso nessa negociação”, destacou André Camilo, que representou a Astram junto com os demais diretores da entidade na reunião, além do Sindttrans.
Seja o primeiro a comentar