TROFÉU LÁZARO XAVIER
No último domingo, 10/11, ocorreu às Semifinais do CAMPEONATO ASTRAM 2019, TROFÉU LÁZARO XAVIER, no Costa Verde, Piatã. A Rodada que se conheceu os finalistas da temporada, e mais uma vez foi uma Rodada tensa, equilibrada e cheia de emoções. CRUZEIRO e ESTRELA no passado recente sempre brigavam pela parte baixa da tabela, para muitos eram o clássico dos desesperados, agora a busca é pelo título da competição.
* 1° JOGO – ESTRELA x DOIS DE JULHO – Em 2016, apesar do Estrela ter eliminado o Dois de Julho nas Semifinais nos pênaltis, o Estrela nunca tinha vencido o Dois de Julho e ontem venceu sua 1° partida em campo e estara fazendo sua 2° Final, após o Vice-campeão invicto de 2016. Para o Dois de Julho que já foi 4 vezes 3° Lugar, e mais uma vez disputará a 3° colocação da competição. O jogo foi arbitrado pelo Jadilson Freire
O JOGO – O Estrela iniciou melhor e Antônio Bahia por duas vezes, aos 03″ e 12″ fez logo 2×0. O Dois de Julho diminuiu no início do 2° tempo, no gol da cobrança de uma falta de Felipe Matheus. Daí em diante, o time azulino do Dois de Julho apertou, porém, não conseguiu chega ao empate que levaria a decisão para a disputa de pênaltis. Final Estrela 2×1.
* 2° JOGO – CRUZEIRO x ALBATROZ – Cruzeiro time de melhor campanha, com melhor ataque, melhor defesa, com artilheiro e com 03 melhores atletas na Bola de Ouro, e com goleiro na briga pela Luva de Ouro, e o time brigando pelo Troféu Fair Play. O Cruzeiro chegou sua 1° Final, apesar que já tinha sido Campeão do Torneio Início e Futsal de 2018. O Albatroz no seu retorno com uma equipe que foi montada de última hora chegou às Semifinais e agora vai disputa o 3° Lugar da competição. O árbitro do jogo foi Fabrício Silva.
O JOGO – O Albatroz jogou recuado na busca pelo contra ataque, porém, a estratégia não deu certo, e o Cruzeiro venceu por 3×1, com os gols de Gilmario Pé de Pano duas vezes aos 11″-1°T, e 04:30″-2°T, Gabriel Regis aos 12″-2°T, e Murilo Conceição no fim no último minuto diminuindo para o Albatroz, porém, sem tempo mais, e foi só comemoração para o time Cruzeirense, indo para sua 1° final.
Na pontuação Bola de Ouro, o destaque principal foi Gilmario Pe de Pano (Cruzeiro), agora líder isolado na briga pelo Prêmio Bola de Ouro (Prata), e o mesmo lidera a Artilharia (Chuteira de Ouro), com 9 gols, 1 gol a mais que Murilo Conceição (Albatroz). No Luvas de Ouro (Goleiro), Marcos Paulo foi o destaque principal.
Nas PREMIAÇÕES gerais, 5 Atletas (Gilmario, Efreen e Mauro do Cruzeiro, Marcos Sales e Antônio Bahia do Estrela) estarão na briga pelo Prêmio Bola de Ouro (Melhor Jogador). Pelo Bola de Prata (2° melhor jogador), além destes atletas citados no Bola de Ouro estão também na briga Marcola e César Pessoa ambos do Estrela. No Luvas de Ouro (Melhor goleiro) o prêmio ficará entre Fred França (Cruzeiro) e Marcos Paulo (Estrela). Para a Seleção do Campeonato (8 melhores jogadores, sendo 1 goleiro) de todos os jogadores citados acima, estão ainda com chances de entra na seleção são Palhinha e Pedro Lima (Albatroz), Bilinho (Barcelona), José Copque e Caroço (Cruzeiro), Ronneilmilson (2 Julho), Divair (Estrela), Alexsandro (Kamassa) e Mardson (Semob). Para a Chuteira de Ouro (Artilheiro Associado) Gilmario tem 9 gols, seguido por Mauro Nunes (Cruzeiro) e Antônio Bahia (Estrela) 5 gols cada. Para o time Fair Play, caso o Cruzeiro não leve cartão na decisão receberá o prêmio, caso contrário, receba pelo menos 1 cartão, o prêmio ficará com o time do Semob.
Para os Atletas Especiais, o Prêmio Atleta Especial, estão na briga Felipe Matheus (2 Julho) e Murilo Conceição (Albatroz). Pela Artilharia Especial, Murilo tem 8 gols e Felipe 7.
As finais estão programando para Domingo, dia 24 de Novembro, após a batalha final e as entregas das premiações haverá uma confraternização para finalizar a competição com chave de ouro. A programação das FINAIS será:
* 09:00 hs – Disputa do 3° Lugar – Albatroz x Dois de Julho. Na 1° Fase, o Albatroz venceu por 4×1
* 10:30 hs – FINAL – Cruzeiro x Estrela. Na 1° Fase, Cruzeiro venceu por 4×1
Antes da grande Final haverá o toque do Hino 2 de Julho e o Nacional Brasileiro.
Futebol é emoção e a ASTRAM somos todos nós.
Coordenação
ORGANIZAÇÃO: ASTRAM
PATROCÍNIO : PLANIDENTE
ASTRAM SOMOS TODOS NÓS
Seja o primeiro a comentar