Ontem, numa votação histórica foi aprovada na câmara dos Deputados a emenda constitucional que reconhece a profissão do Agente de Trânsito. Agora a luta vai para o Senado.
Agentes de Trânsito no plenário – Fomos convidados pelo presidente da Câmara, Dep. Henrique Alves, a fazermos parte da sessão final de aprovação da PEC 55/11 no plenário da casa. Que moral dada aos Agentes de Trânsito!!!!
Apoio fundamental para vitória – O apoio dos Deputados Federais Nelson Pelegrino e Amauri Teixeira foram fundamentais para a aprovação da PEC 55/11, na Câmara dos Deputados. Muita articulação, empenho e estratégia marcou a participação desses deputados no plenário na sessão que aprovou a PEC que reconhece constitucionalmente a profissão do Agente de Trânsito. A diretoria da ASTRAM e todos os Agentes da TRANSALVADOR agradecem.
Muito obrigado pela confiança depositada e a luta continua agora no Senado.
Diretoria da ASTRAM
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS E OS QUE DEPOSITARAM FÉ E PENSAMENTO POSITIVO. PRIMEIRO PASSO ALCANÇADO. RUMO A MAIS UMA VITÓRIA.
PARABÉNS NOVAMENTE.
Hugo Motta recebe apoio dos sindicatos de agentes de trânsito a PEC 55/11
Salvar • 1 comentário • Imprimir • Denunciar
Publicado por Partido do Movimento Democrático Brasileiro (extraído pelo JusBrasil) – 2 anos atrás
1
Brasília (DF) – Após protocolar na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição nº 55/11 (PEC 55), que reconhece a profissão dos Agentes de Trânsito Municipal, o deputado federal Hugo Motta (PB) , autor da propositura, recebeu apoio da categoria não só do estado da Paraíba, mas de todo o Brasil.
Hugo Motta recebeu e-mails de apoio dos sindicatos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Minas Gerais.
Estamos cumprindo nosso papel de legislar em favor do povo brasileiro, das classes que representam nossa sociedade. Infelizmente os agentes de trânsito não são reconhecidos como profissão diante da constituição e acredito que, depois dessa PEC 55, a profissão será regularizada e consequentemente adquirir direitos junto aos órgãos aos quais estão vinculados, valorizando os agentes que tem um trabalhoi importante em todo o Brasil, disse Hugo Motta.
A PEC 55 vai regulamentar o piso salarial, tanto dos agentes de trânsito como dos guardas municipais. Para Hugo Motta, a regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, sendo reconhecidos, os agentes farão uma melhor fiscalização do trânsito nas cidades, hoje uma das maiores causas de mortes.
Anúncios do Google
PAULO CÉSAR – CEAC/Ouvidoria