Transalvador promete mais mudanças no trânsito da capital

Com cinco mil novos veículos por mês na capital baiana, a Prefeitura de Salvador tem realizado ações para tentar melhorar o fluxo no trânsito da capital. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Rádio Itapoan FM, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, garante que as mudanças vão surtir efeito nos próximos dias.

No último sábado (27), a Transalvador inverteu o sentido da Rua Chile com o objetivo de ordenar, disciplinar e otimizar o tráfego de veículos naquela área. Outros trechos também terão o sentido invertido, como a Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Praça Municipal, Rua do Saldanha (trecho compreendido entre Largo do Terreiro de Jesus e a Rua Guedes de Brito), Rua Guedes de Brito (trecho compreendido entre a Rua do Saldanha e a Rua José Gonçalves) e as ruas José Gonçalves, da Ajuda e Padre Vieira (trecho compreendido entre a Rua da Ajuda e a Rua Chile).

A empresa já informou que nos próximos 10 dias a Avenida Paulo Vl, na Pituba, também terá modificações. Serão gastos R$ 2,4 milhões com as mudanças. A avenida, em mão dupla, passará a ser mão única no sentido Caminho das Árvores, com uma faixa exclusiva para ônibus no contrafluxo. Na Avenida Tancredo Neves, o trânsito será aliviado pela relocação de 80 coletivos/hora para a via que fica ao lado do Salvador Shopping. Isso significa que 40% dos 200 ônibus que passam a cada hora pela Tancredo Neves vão mudar de rota.

Para a região do Iguatemi, Muller garantiu que o projeto da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte irá resolver o problema dos engarrafamentos diários. A ideia é criar um corredor de fluxo contínuo que vai ligar a Estação da Lapa, passando pela Avenida Vasco da Gama, chegando até a Ligação Iguatemi Paralela (LIP). “Essa região é o grande desafio de um gestor de trânsito, mas com esse projeto irá ajudar muito. Serão corredores de ônibus sem retorno e sem semáforo”.

O projeto será apresentado nos próximos 30 dias ao prefeito ACM Neto, que de acordo com o superintendente, irá resolver o problema na região.

Muller ainda coloca que o problema se agrava devido a falta de outros modais. “Hoje são 875 mil veículos circulam na cidade e nada foi feito nos últimos 10 anos. As vias estão no limite”. O superintendente ainda reafirmou a necessidade da implantação do metrô o quanto antes. “O metrô precisa sair, se não a cidade vai travar”.

Fonte:

http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/65883,transalvador-promete-mais-mudancas-no-transito-da-capital.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*