Saiba como foi a entrega da Carteira Funcional aos Agentes de Trânsito e Transporte

Ontem, 16 de julho de 2018, completou quatro anos que foi promulgada a Emenda Constitucional 82/14 que reconheceu a nossa profissão, incluindo no artigo 144 da Constituição Federal, que trata da estruturação do sistema de segurança Pública, a atividade de Agente de Trânsito e Transporte. Sem sombra de dúvida a vitória mais importante da nossa categoria.

E hoje, nos reunimos para materializar mais uma conquista: a entrega da carteira funcional dos Agentes de Trânsito e Transporte. 

A Identidade Funcional é um documento oficial de identificação profissional, que comprova a situação funcional de um servidor público, bem como seu cargo e as prerrogativas associadas a ele. Reconhecido por lei federal como documento de identidade, é válido em todo o território nacional e pode substituir o RG tradicional. Alguns dos profissionais que possuem essa identidade são os advogados, procuradores, policiais e militares. 



A cerimônia de entrega foi realizada com o Auditório da ASTRAM lotado e fizeram parte da mesa André Camilo (presidente da ASTRAM), Fabrizzio Muller (Superintendente da Transalvador), Mércia Arrute (representando os Agentes de Transporte e outras gestões da ASTRAM) e o colega Eduardo da Silva Figueiredo, representando os agentes de trânsito e escolhido para receber a primeira carteira funcional. Vale lembrar que em 11/06, o agente Eduardo salvou um homem que ameaçava se jogar do viaduto Raul Seixas, no Iguatemi, mostrando que nossa missão vai muito além de multar, é salvar vidas.

Os frutos da nossa luta no âmbito nacional, estamos colhendo aos poucos, fomos incluídos no artigo 144 da Constituição Federal, reconhecidos como membros da Segurança Pública, através do SUSP, e muitas outras conquistas que ainda estão por vir.

Obrigado a todos que contribuíram para construção de uma categoria e uma ASTRAM cada vez mais forte.

A ASTRAM SOMOS TODOS NÓS! 


Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*