A Astram e o Sindttrans reuniram os servidores da fiscalização, lotados na Gtran, para discutir diversas demandas de interesse da categoria em relação as medidas de prevenção na pandemia. Após esses encontros, as entidades realizaram uma reunião com o Superintendente da Transalvador, que acatou algumas solicitações, entre elas aquelas relacionadas a forma de trabalho. Os dirigentes defenderam a continuidade das medidas operacionais adotadas nos meses de abril, maio e junho.
As alegações para a manutenção deu-se como premissa a garantia do não aumento da contaminação no efetivo de fiscalização. Contudo, à medida que as ações restritivas forem sendo flexibilizadas com a abertura dos Shoppings e estabelecimentos comerciais, o modelo passará de 2×1 para 3×1, sendo que, quando for feita a mudança será dado um prazo de 48 horas para os devidos ajustes. Quando houver as aberturas dos Shoppings e estabelecimentos comerciais, vamos nos reunir novamente com a Gestão para nova avaliação.
As entidades estavam desde dia 26/06 intervindo para manutenção deste modelo, que vem desde abril. A forma de trabalho atual, além de reduzir a contaminação entre os servidores e familiares, também ajuda no equilíbrio psicológico de quem está diariamente frente a frente exposto ao COVID.
Durante a reunião, foi cobrado renovação das máscaras e reforçado a necessidade da retestagem para retirada dos assintomáticos, evitando assim contaminação em massa.
Agradecemos aos servidores que compareceram no horário atendendo ao chamado das entidades, apoiando as nossas ações ouvindo atentamente, participando e respeitando o distanciamento, evitando assim as contaminações.
Vocês fazem toda diferença!
Diretorias:
ASTRAM e SINDTTRANS
Seja o primeiro a comentar