Quase lá! Salvador tem o segundo pior trânsito do Brasil, aponta estudo

Em pesquisa divulgada por empresa de tráfego, Salvador ficou em segundo lugar no ranking de piores congestionamentos do Brasil, ficando atrás apenas da capital pernambucana, Recife. A capital baiana superou as capitais do Rio e São Paulo, conhecidas por grandes engarrafamentos em horários de pico.
As informações são da TomTom, uma empresa holandesa de tráfego que coleta os dados via aparelhos de GPS implantados em veículos. Segundo ela, a medição do tráfego não leva em conta o tamanho dos engarrafamentos e, sim, a densidade deles. O gerente de vendas Julio Quintela revela que a empresa utiliza uma comparação entre a quantidade de ruas existentes nas cidades e quais delas estão congestionadas nos horários mais caóticos. “Também fazemos a comparação da densidade nos horários de pico e fora deles, o que é um indicativo da infraestrutura”, disse Quintela em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Ele também comenta que o estudo mostra uma menor infraestrutura das cidades para absorver os engarrafamentos. “Notamos que as cidades do Nordeste tiveram aumento dos congestionamentos no último ano. Uma hipótese para isso é a grande quantidade de obras públicas nas vias, para a Copa, que podem ter aumentado o trânsito”, comenta.
Confira a lista das capitais brasileiras com os piores engarrafamentos:
1. Recife: 60%
2. Salvador: 59%
3. Rio de Janeiro: 55%
4. Fortaleza: 48%
5. São Paulo: 46%
6. Belo Horizonte: 42%
7. Porto Alegre: 38%
8. Curitiba: 34%
9. Brasília: 27%
Fonte:
http://www.metro1.com.br/quase-la-salvador-tem-o-segundo-pior-transito-do-brasil-aponta-estudo-5-48107,noticia.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*