Neto deu uma coletiva hoje para falar sobre o programa Domingo É Meia, que começa no dia 31. “A meia passagem vale para todo mundo, foi um compromisso nosso que está sendo resgatado, e vai facilitar o lazer, vai facilitar o descanso, vai facilitar esse aproveitamento do final de semana”, disse Neto.
“A única restrição é que o pagamento deve ser feito em dinheiro, até porque o vale transporte e o Salvador Card, eles têm a função principal de transportar o cidadão de casa pro trabalho, do trabalho pra casa. E como nosso propósito, o propósito do programa, é facilitar o lazer das pessoas aos domingos, a única limitação é que o pagamento seja em dinheiro”, explicou.
Questionado sobre se a frota de ônibus irá suportar o possível aumento de passageiros, já que geralmente é o dia com menos linhas disponíveis, Neto disse que acredita no aumento do número de veículos. “Vamos trabalhar para que as empresas de ônibus ampliem a quantidade de veículos transportando pessoas aos domingos”, afirmou. E falou sobre a concessão do transporte público. “No desenho da concessão que nós faremos esse ano, passará ser uma obrigação, portanto uma exigência legal por parte da prefeitura, uma quantidade de linhas aos domingos”
O prefeito também informou que irá se reunir durante o feriado da Semana Santa com o governador Jaques Wagner para discutir pendências do metrô. “Falta muito pouco (para finalizar um acordo). Falta o entendimento final entre prefeitura e governo, que espero que possa acontecer nos próximos dias. No feriado eu vou encontrar com o governador para tratar desse assunto”.
Be the first to comment