Mais um jogador foi escalado para campo. Assim o prefeito ACM Neto (DEM), com ar de descontração, resumiu a indicação de Fábio Mota (PMDB) como novo secretário municipal de Urbanismo de Transporte de Salvador (Semut).
O peemedebista foi empossado em uma cerimônia concorrida no Palácio Thomé de Souza, na tarde de ontem (23), que contou com a presença de diversas autoridades políticas soteropolitanas e do interior do estado.
“A bola está na marca do pênalti para Mota chutar”, disse o prefeito em referência aos projetos já encaminhados pelo ex-secretário José Carlos Aleluia (DEM) e Orlando Santos, presentes no ato.
“Temos projetos importantes na Secretaria de Urbanismo e Transporte, a exemplo do BRT que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi, a licitação do transporte coletivo e a intervenção na Lapa”, lembrou ACM Neto.
Em entrevista, o alcaide chegou a anunciar novas medidas que estão em fase de estudo, como a melhoria do entorno e da Estação Pirajá e o trânsito do bairro do Cabula.
“Fico feliz em voltar a prestar serviços aqui perto, na minha cidade, em Salvador. Eu e ACM Neto já demos uma volta em alguns bairros avaliando as situações e prevendo novos projetos. As vias da cidade de hoje são as mesmas de vinte anos atrás e necessitarão de investimentos caros. O nosso maior desafio, com certeza, é melhorar a mobilidade urbana soteropolitana. O governo federal tem muito recurso de mobilidade e vamos buscar isso”, garantiu Fábio Mota.
Prefeito descarta exigência do PMDB – Por vivenciarmos um período de pré-campanha e um terreno pós-anúncio da oposição da composição da futura chapa, o surgimento do nome de Fábio Mota (PMDB), para compor os quadros do prefeito ACM Neto (DEM) na prefeitura, chegou a ser cogitado,nos bastidores, como moeda de troca entre DEM e PMDB. O fato foi negado pelo democrata durante seu discurso e em entrevista à imprensa. Neto fez questão de enfatizar que o chamado a Fábio partiu dele e não foi uma imposição peemedebista.
“Eu já havia convidado Fábio Mota para fazer parte da minha equipe desde quando tomei posse, mas ele ainda estava vinculado com a secretaria nacional do Turismo. Desta vez o convidei por decisão própria. A Semut é da minha cota pessoal e não sofri nenhum tipo de pressão, até porque Fábio não concorreu a cargos eletivos e é uma pessoa com capacidade técnica, tanto que já passou pela prefeitura e deixou um legado pelo trabalho prestado em períodos não muito bons que nossa cidade passava”, disse.
A ausência dos caciques da chapa de oposição, o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o ex-ministro Geddel (PMDB), também foi estranhada. ACM Neto (DEM) justificou que o momento é de cautela, pois já anunciados como pré-candidatos de uma chapa em fase de viabilização, a aparição em eventos de cunho administrativo poderia acarretar prejuízos junto à Justiça eleitoral.
Quem compartilhou da mesma ideia foi o anfitrião do evento. Mota disse entender os motivos das ausências do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e do seu irmão, deputado federal, Lúcio (PMDB). “Geddel e Lúcio sempre me fazem falta, pois são amigos próximos e de antiga convivência partidária, mas eu entendo que isso não é um ato político, é de posse, e o Geddel concorrerá nas próximas eleições e está cuidando da sua pré-campanha. Já seu irmão está em Brasília cuidando do seu mandato”, lembrou.
Fonte:
http://www.tribunadabahia.com.br/2014/04/24/mota-assume-secretaria-promete-melhorar-mobilidade-em-salvador
Be the first to comment