Funcionário terceirizado da Prefeitura, fisioterapeuta e estudantes da Ufba são investigados por desvio de recursos para vítimas da chuva

Um funcionário terceirizado da prefeitura foi preso por suspeita de coordenar um esquema de desvio de recursos destinados às vítimas da chuva em Salvador. Segundo informações da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP), Thiago Santos Lima, 25 anos, analista de suporte do Fundo de Assistência Municipal, repassava para, pelo menos, nove pessoas verbas que ajudariam os desabrigados.

O esquema foi descoberto durante uma auditória interna da gestão municipal. Entre os envolvidos na fraude estão nove estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), oito de medicina e um de fisioterapia. Os beneficiários escolhidos pelo acusado, não tinham o perfil socioeconômico dos grupos assistidos pelo auxílio. A verba liberada para eles era acima do teto estipulado, cerca de três salários mínimos, distribuídos conforme acordo do grupo. Cada um dos envolvidos chegava a receber, em períodos alternados, uma quantia no valor de R$3 mil.

A polícia fez buscas na residência de Thiago, no bairro dos Barris, e encontrou cerca de R$ 68 mil em espécie. Ele foi conduzido para sede do DECECAP. Os outros nove envolvidos identificados como Diogo Pimentel, Juliana Dias da Silva, Matheus Menezes Maron e Silva, Mike Alex Cardosos de Almeida, Rafael Britto Fernandes, Rodrigo Pimentel Santiago, Ronaldo Correia Fabiano Filho e Thiago da Silva Xavier receberam conduções coercitivas e estão prestando depoimento na sede da delegacia especializada.

Thiago vai responder pelo crime de peculato, enquanto o grupo envolvido na receptação dos recursos deve ser enquadrado por formação de quadrilha.Mesmo após a apresentação do suspeito, a investigação deve continuar.

Fonte: Bahia no Ar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*