Com o objetivo de tratar de assuntos específicos dos servidores da área de transporte, a direção da ASTRAM realizou nesta sexta, 04, a primeira reunião, neste ano, com o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller. No encontro, os diretores da ASTRAM apresentaram diversas demandas relacionadas as condições atuais da sede da SEMOB, inclusive precariedade nas instalações, inoperância dos sanitários, e utilização de salas pelos servidores que sequer possuem ar condicionado.
“Essas condições de trabalho precisam ser resolvidas para que os servidores da SEMOB tenham condições mínimas dignas para exercer suas atividades”, destacou o presidente da ASTRAM, Luiz Bahia.
Sobre as demandas apresentadas, o secretário ficou de analisar ponto a ponto, sanar as situações que exijam intervenção imediata, comprometendo-se a dar retorno sobre todos os encaminhamentos para a diretoria da ASTRAM.
MUDANÇA PARA A NOVA SEDE – Durante o encontro, os dirigentes buscaram informações atualizadas sobre o processo de mudança para a nova sede, já que existe ausência de informações sobre quando isso ocorrerá efetivamente. Segundo o secretário, há de fato uma pendência processual, que precisa ser ajustada na SEMGE. “Não deve demorar. Trata-se de procedimentos administrativos que já estão sendo encaminhados e teremos novidades em breve. Darei esse retorno para a diretoria da ASTRAM”, explicou o secretário.
CONVOCAÇÃO – Foi confirmado pelo secretário que o orçamento da SEMOB em 2022 possibilita a convocação de novos agentes. O secretário não informou a previsão das convocações, mas garantiu que dará prioridade a esse processo.
“Nossa avaliação é de uma reunião com saldo positivo, que trouxe informações concretas e compromissos assumidos pelo secretário. Manteremos o diálogo constante para assegurar que sejam encaminhadas as situações apresentadas o quanto antes”, finalizou Bahia.
Boa noite. Desde já agradecemos pelos esforços.
Mas queremos saber quais informações concretas tratadas?