Direção da ASTRAM se reúne com superintendente da Transalvador

ASTRAM segue acompanhando as ações e estará atenta para preservar a vida dos servidores

Com o objetivo de discutir as medidas de proteção a Covid-19 no ambiente de trabalho dos servidores em transporte e trânsito, a direção da ASTRAM e o diretor José Luiz, diretor do Sindttrans se reuniram nesta quarta, 24, com o superintendente da Transalvador, Marcus Passos. Inicialmente, os representantes sindicais tentaram um encontro com o secretário da Semge, Thiago Dantas, contudo não possível por indisponibilidade de agenda do secretário o encontro, sendo marcada uma reunião para o próximo dia 03 de março, na sede da Semge.

No encontro com Superintendente, foi discutido a necessidade de ações que assegurem maior prevenção para evitar o contágio e disseminação por Covid-19 no ambiente de trabalho dos servidores administrativo e operacionais da autarquia. Dentre as medidas, os dirigentes solicitaram rigidez nos protocolos já estabelecidos anteriormente, entre eles: testagem dos servidores, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e líquido em recipientes apropriados,  disponibilização de máscaras descartáveis e de tecido, higienização dos ambientes de trabalho, incluindo as viaturas, além de melhorias estruturais na sede provisória da Gtran, nos Barris.

O Superintendente se mostrou sensível as solicitações e fez contato de imediato com o subsecretário de saúde, que assegurou a disponibilidade de máscaras, álcool em gel e a definição de um cronograma de aplicação de teste rápidos do tipo PCR. A previsão é que se iniciem ainda na próxima semana os procedimentos solicitados. Passos informou ainda que a Transalvador vai intensificar as medidas de prevenção, visando dar mais segurança para os profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

“A ASTRAM segue acompanhando as ações e estará atenta para preservar a vida dos servidores”, destacou o presidente Luiz Bahia, que esteve na reunião juntamente com o diretor Adenilton Júnior e José Luiz, diretor o Sindttrans.

1 Comentário

  1. Boa noite/ bom dia a todos.
    Não vi no texto nenhuma menção quantos à cobrança da inclusão da nossa categoria em grupos prioritários já, uma vez que nossas atividades requerem contatos próximos com cidadãos. Colegas, principalmente por longo tempo dentro de viaturas, registros de acidentes, sendo mantido contato com pertences( documentos e ou celular devido a doc eletrônicos ) de terceiros. Faz-se urgente e necessária a nossa vacinação IMEDIATA.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*