NOTA DE ESCLARECIMENTO
A ASTRAM – Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município vem a público esclarecer a situação relacionada ao vídeo que circula em redes sociais e foi veiculado em órgãos de imprensa com um suposto fragrante de Servidores da Transalvador dormindo na viatura durante a jornada de serviço.
Sobre essa situação, cabe esclarecer que os Agentes não estavam dormindo, fato inclusive observado na gravação onde é possível observar que ambos usavam óculos escuros. Utilizando de má fé, o condutor que fez o vídeo teve a maldade de utilizar-se de ângulos que sugerem uma situação de sono de ambos, que, novamente, reafirmamos não ocorrer.
Lamentamos que a Transalvador não se deu ao trabalho sequer de ouvir os envolvidos para emitir uma Nota e esclarecer os fatos.
A Astram repudia toda atitude de descaso com o serviço público, sobretudo o de fiscalização de trânsito, que tem como objetivo final preservar vidas. Por outro lado, lamentamos também a atitude maldosa de condutores e cidadãos que usam de má fé para expor situações que não condizem com a realidade dos fatos envolvendo agentes públicos.
Independente desses fatos que maculam a nossa imagem para a sociedade, seguimos nosso propósito de resguardar vidas e zelar pela mobilidade das pessoas, sempre com responsabilidade e extrema dedicação. Não fosse dessa forma, não conseguiríamos reduzir as mortes no trânsito em período inferior ao que a ONU determinou. E mais: mantemos a cidade com menor índice de mortes de trânsito dede 2016.
Atenciosamente,
André Camilo – Presidente da Astram
71 98898-8888
Seja o primeiro a comentar