Aleluia assume com críticas a empresas de ônibus

Na cerimônia de posse na Secretaria de Urbanismo e Transportes nesta quarta-feira (2), o secretário José Carlos Aleluia afirmou que não vai dar boa vida ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps). “Empresa privada não vai dominar o serviço público. Vamos retomar o controle do poder concedente sobre o transporte coletivo.Se quiserem conversar, minha mesa está aberta, mas se querem brigar, vamos pra briga”, disparou.

Segundo o secretário “o Setps não paga o que deve à prefeitura” e “tem que começar a cumprir suas obrigações”. “Obrigações como a de subordinar-se à Secretaria de Transportes, que eles não estão se subordinando”. Aleluia promete dar prioridade ao transporte público e fazer novas licitações, coisa que, segundo ele, o Setps vem impedindo.

O superintendente do Setps, Horácio Brasil, não quis polemizar. “Eu não estou entendendo. Mas estamos esperando a convocação para uma reunião. O Setps nunca se opôs a nada, não podemos ser contra aquilo que é lei”, defendeu-se. Ainda durante a posse, Aleluia citou como ações emergenciais para o trânsito organizar os estacionamentos em vias públicas e criar planos emergenciais para festas populares.

A Secretaria de Urbanismo e Transporte foi um dos órgãos originados da divisão da antiga Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin). A outra secretaria gerada foi a de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, cujo secretário, Paulo Fontana, também tomou posse ontem. “Serão duas secretarias siamesas”, resumiu Fontana, que emergencialmente está cuidando da limpeza de canais e da operação tapa-buraco, que, segundo ele, deve começar até segunda-feira.

 
Fonte:
http://oxentebahia.com/aleluia-assume-com-criticas-a-empresas-de-onibus/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*