Na manhã desta sexta-feira, equipes da Transalvador trabalharam na colocação de placas de sinalização em toda a região. No sábado e domingo, agentes estarão orientando os motoristas sobre a nova determinação para o trânsito local.
Para o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, a medida, além de desafogar o trânsito na Barra, vai dar maior liberdade aos pedestres e liberar a vista para o mar. “Com o estacionamento dos dois lados da via, como vinha sendo feito, até deixar um banhista na praia causava congestionamento”.
Aleluia explica que a medida é resultado de estudos e integra a série de ações previstas pelo prefeito ACM Neto para a requalificação da orla. “Já está sendo desenvolvido um projeto para a ampliação da calçada e novas ações de reordenamento do trânsito serão realizadas não apenas na orla marítima como na Avenida Sete, Comércio, Avenida Suburbana e Cazajeiras”.
O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, vê a operação como necessária e imprescindível ao disciplinamento do trânsito em Salvador. Ele alerta que não será tolerado o estacionamento nas áreas proibidas e muito menos sobre as calçadas. Segundo ele, equipes com guinchos estarão de prontidão para fazer o reboque dos veículos que insistirem em desrespeitar as normas do trânsito.
Seja o primeiro a comentar