A segurança e integridade dos nossos colegas tem sido uma prioridade na ação da sua ASTRAM. Com essa diretiva, a nossa diretoria mantém diálogos constantes com a Superintendência da Transalvador para que as intervenções físicas que estão em andamento na base do Dique garantam segurança, acessibilidade e ampliação de vagas principalmente no que diz respeito a um local seguro para estacionamento da nova base Gtran/Gesin.
Na última sexta-feira (09), após o efetivo início das obras, a ASTRAM solicitou a presença dos gestores do órgão para a realização de uma inspeção técnica no local. A solicitação foi prontamente atendida pela autarquia, culminando com a presença do Superintendente Marcus Passos; do Gerente administrativo Cláudio Luz e do Gerente de Trânsito Antônio Neri, além dos colegas que também estavam presentes no local.
Na oportunidade, foram pontuadas necessidades básicas para adequação do projeto a real necessidade dos servidores que utilizarão o espaço. “Nosso objetivo é de que o projeto proposto contemple uma requalificação da Praça das Rosas com a ampliação de vagas para viaturas e veículos particulares, além de mecanismos de segurança. Aliado à isso, precisamos preservar o entorno e observar a conservação por conta de vegetação, obras de artes e acessibilidade. Fazemos esse acompanhamento diário e hoje viemos junto com o staff da Transalvador para reafirmar nosso posicionamento”, disse o presidente Luiz Bahia durante a inspeção na Praça das Rosas.
Projeto – A execução do projeto de intervenção urbanística na Praça das Rosas tem previsão de término em até trinta dias. A diretoria da ASTRAM manterá o acompanhamento e buscou junto a Transalvador em contrapartida, a construção da Praça Boulevard América que fica em frente a atual sede da Astram e nas cercanias da nova base Gtran. Segundo o presidente Luiz Bahia, a Desal já fez a vistoria no local. “Sugerimos uma área de lazer em um trecho do Boulevard América que vai beneficiar a comunidade de entorno e preservar as condições naturais naquele trecho que fica nas proximidades de nossa nova base. A Desal fez a devida visita técnica e a viabilidade foi apontada. Esperamos que essa intervenção seja integrada ao conjunto urbanístico na região e todos possam usufruir”, concluiu.
Be the first to comment