Relutante para poder comentar as investigações do Ministério Público sobre o secretário de Gestão do prefeito ACM Neto (DEM), Alexandre Paupério, a atual secretária estadual de Política para as Mulheres, Olívia Santana (PCdoB), afirmou que “fez o papel dela”. As movimentações do MP em torno do assunto foram motivadas após provocação de Olívia quando ainda era vereadora de Salvador, em 2012. “Meu papel foi cumprido como vereadora, agora cabe a justiça investigar a situação”, disse.
Paupério foi denunciado pelo Ministério Público como integrante de um esquema que teria desviado quase R$ 40 milhões da Educação de Salvador e de ter atuado como lobista para beneficiar empresa do pai com contrato de R$ 2 milhões. As investigações também culminaram na denúncia contra o deputado federal João Carlos Bacelar (PTN).
O Ministério Público informou que em 15 de março de 2012 a entidade recebeu uma Representação, de autoria de Olívia, com relatos de supostas regularidades nas escolas da rede municipal e na contração de professores. O caso se aprofundou e atingiu o secretário de ACM Neto (DEM), o parlamentar [ex-secretário do setor] e mais 13 pessoas.
Na manhã deste sábado, durante evento na Vila Canária, o prefeito confirmou ter conversado com o denunciado nessa sexta-feira (11) e ouviu explicações de Paupério. “Conversamos ontem. Ele me levou suas explicações, porém eu não tive acesso à peça do Ministério Público. Prefiro aguardar”, afirmou, mas fez mistério sobre a possibilidade de saída do ainda titular da pasta da administração.
Fonte: Bocão News
Seja o primeiro a comentar