Varela Notícias: Escola inaugurada há dois meses por ACM Neto na Mata Escura segue sem funcionar

Quando no dia 7 de junho a comunidade do bairro da Mata Escura ouviu de ACM Neto (DEM) que a creche-escola inaugurada naquele dia começaria a funcionar “imediatamente”, não imaginava que o tempo do prefeito seria muito mais longo do que o da população à espera do equipamento.

Às vésperas de completar dois meses de inaugurada por Neto, a creche-escola, que faz parte do programa Primeiro-Passo, da Prefeitura de Salvador, está às moscas. “Toda semana a gente vem perguntar quando vão abrir e eles respondem que será só no segundo semestre. O segundo semestre já começou e até agora nada”, disse ao VN uma mãe da comunidade. Ela preferiu não se identificar com medo de seu filho perder a vaga por retaliação.

Procurada pelo VN, a Secretaria de Educação informou em nota que não há prazo para a escola começar a funcionar, mas salientou que as aulas começarão “ainda no segundo semestre de 2016” e destacou que a inauguração é somente o “início do processo de funcionamento”.

“A partir da entrega do equipamento físico é que o diretor escolar toma posse e começa a se reunir com a comunidade e montar a sua equipe de trabalho, que por sua vez é capacitada pelos técnicos da Smed para assegurar a oferta de uma Educação de qualidade. Vale destacar que o processo é rotineiro e seguido em todas as novas escolas da rede municipal”, completa a nota.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*