A ASTRAM vem somando esforços para garantir que a vacinação atinja, nas fases iniciais, os servidores que atuam na linha de frente de combate à pandemia. Importante destacar que, desde o primeiro encontro da nova diretoria da Astram com o Secretário da SEMOB, Fabrizzio Müller, e o Superintendente da Transalvador, Marcus Passos, a entidade vem cobrando a prioridade na vacinação. Os gestores entendem a importância do pedido e empenharam-se para que a PMS e a SMS garantissem o pleito da categoria.
Mas as articulações da entidade não pararam por aí. No dia de hoje, 31, a direção da ASTRAM se reuniu com o Secretário de Cultura e Turismo e Coordenador das Ações de Proteção à Vida, Fábio Mota. Na oportunidade, foram tratadas questões de interesse da categoria e solicitado ajuda no sentido de garantir a vacinação de todos os nossos servidores.
Fruto de todas essas articulações, somado ao empenho dos gestores, tivemos a confirmação hoje da inclusão dos Agentes de Trânsito e Transporte na etapa que contempla os profissionais da área de segurança pública. Segundo informações da própria Transalvador, a vacinação vai ocorrer de forma escalonada, tendo início amanhã, 01/04, com os agentes acima de 50 anos até 65 anos, e segue gradualmente conforme calendário a ser definido pela PMS.
A vacinação ocorrerá no Campus da Universidade Católica, em Pituaçu. Basta levar o último contracheque e um documento de identificação. A vacinação pode ser feita tanto no formato drive-thru ou a pé. Esta etapa contempla os agentes, mas em breve teremos boas novidades para os demais servidores da Transalvador e Semob.
TESTAGEM RÁPIDA
Na articulação para tentar assegurar a vacinação, a ASTRAM tentou uma reunião com o secretário de Saúde, Léo Prates, mas por questões de agenda, não foi possível. Contudo, fomos gentilmente atendidos pelo Chefe de Gabinete da SMS, Aldo Queiroz. No encontro, se tratou de diversos assuntos de interesse da categoria e aproveitamos a oportunidade para pedir a realização de nova testagem rápida dos servidores. O chefe de gabinete informou que aguarda a chegada de novos Kits para a SMS e que entende a necessidade da realização desses testes.
“Estamos envidando esforços para garantir que toda a nossa categoria seja vacinada com prioridade e seja contemplada com as ações de prevenção. Nosso objetivo é seguir preservando a vida dos servidores”, destacou Luiz Bahia, presidente da ASTRAM, que reforça a necessidade dos servidores redobrarem os cuidados para evitar o contágio com a Covid-19.
Seja o primeiro a comentar