Transalvador reboca 73 veículos por estacionamento irregular no BaVi

A operação realizada pela Transalvador para ordenar o trânsito durante a inauguração da nova Arena Fonte Nova ocorreu dentro do que foi planejado pelo órgão, que só durante o período do jogo entre Bahia e Vitória rebocou 73 veículos estacionados irregularmente no entorno do estádio. Além de multa e perda de pontos na carteira de habilitação, o proprietário do carro rebocado precisa pagar R$ 250 pelo reboque e mais R$ 45 por diária no pátio da Transalvador.
De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller, que acompanhou os trabalhos pessoalmente desde às 6h, não houve retenção de tráfego antes da partida e a evacuação do estádio após o jogo foi tranqüila e rápida, exatamente por não haver veículos estacionados indevidamente. “Foi um bom teste para a Copa das Confederações e Copa do Mundo e mostramos que Salvador está preparada para receber esses dois grandes eventos mundiais”, disse Fabrizzio.
O superintendente destacou ainda a operação montada pela Transalvador para quem não foi de veículo próprio ao estádio. Para o acesso dos torcedores foram criadas 11 zonas de estacionamento e oito pontos de táxi adicionais. “Além disso, das 127 linhas de ônibus que atendem à região da Arena Fonte Nova, 101 tiveram reforço de frota”, lembra Fabrizzio, destacando, porém, que a Transalvador detectou a necessidade de mais pontos de táxis, o que será resolvido no próximo grande evento na Arena Fonte Nova.
Outra ação do órgão foi a interdição parcial do tráfego, de 0h às 21h, em vias que dão acesso ao entorno do estádio, como em trechos da Bonocô, do Vale de Nazaré, da Piedade e Ladeira dos Galés. Nestas vias, apenas foi permitido o acesso de transporte coletivo, moradores, portadores de necessidades especiais e credenciados.
Fonte:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*