A população de Salvador já poderá ver nas ruas os agentes da Transalvador com um novo uniforme. A nova farda foi apresentada à imprensa na manhã desta segunda (22) no auditório do órgão, no Vale dos Barris.
Segundo o órgão, o novo uniforme tem proteção contra raios ultravioletas, é mais confortável e mais resistente que a farda anterior. No evento, estiveram presentes o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, e o secretário de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota.
O material utilizado no novo fardamento é do mesmo tipo usado no uniforme da Polícia Militar, guarda municipal e outras forças de segurança. O investimento foi de cerca de R$ 600 mil, para fardar todos os 944 agentes de trânsito.
“Com certeza esse uniforme novo dá mais conforto ao agente. A malha também garante conforto no sentido de ficar debaixo do sol. Isso vem para beneficiar todos eles”, disse Fabrizzio.
“O novo fardamento vai contribuir para melhorar a apresentação do agente perante a sociedade e também com a autoestima do próprio agente da Transalvador”, destacou o presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município, Luiz Bahia.
As cores amarelo e marrom, comum nas grandes metrópoles, se antecipa à regulamentação da profissão do agente de trânsito, prevista no artigo 144, parágrafo 10º da Constituição Federal, seguindo a Convenção Internacional de Viena.
Com Informações do Varela Notícias
Seja o primeiro a comentar