Site da Metrópole: Agentes da Transalvador realizam assembleia nesta terça

Por conta do sucateamento da Transalvador, da falta de pagamento do plano de saúde e da possibilidade da extinção do Fundetrans, os servidores da autarquia farão uma assembleia nesta terça-feira (7), às 13h, nos barris, para cobrar uma atitude ao superintendente Renato Araújo.

Os agentes de trânsito estão sem realizar operações especiais como blitze, jogos e shows por conta da falta de pagamento das diárias e tckets alimentação nos finais de semana. O atraso de um mês já acumulou um débito de R$ 200 mil, que o superintendente já disse que não tem como pagar, segundo informações da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram).


Ainda de acordo com a Astram, a extinção do Fundo de Desenvolvimento do Transporte Coletivo de Salvador (Fundetrans), que conta com um percentual de 30% das empresas de ônibus destinados para o transporte e trânsito da cidade, pode piorar ainda mais o sucateamento do órgão municipal. Desse percentual é transferido para a Transalvador cerca de 4%, que poderia ser destinado para o pagamento das operações especiais.


Outro ponto que será debatido na assembleia é o atraso no pagamento do plano de saúde. Segundo a Astram, o plano já entrou em contato avisando sobre o corte nos serviços.
Fonte:
http://www.metro1.com.br/portal/?varSession=noticia&varId=15432

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*