O novo superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, quer implementar uma ideia que deve mudar a maneira como as multas são aplicadas em Salvador atualmente. Muller estuda a viabilidade legal de se multar infratores de trânsito através do suporte dado pelas 40 câmeras de vídeos espalhadas pela cidade.
As câmeras fornecem imagens que são monitoradas na central de controle da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), órgão da prefeitura que fica em Ondina.
Segundo o colunista do CORREIO Jairo Costa Júnior, Muller teve a ideia de usar o sistema para punir os motoristas em irregularidade durante uma visita à Cogel, quando percebeu que é possível ver nitidamente as placas de um carro estacionado irregularmento no centro soteropolitano.
Já há um agente da Transalvador lotado na Cogel – Muller quer que ele comece a multar. Caso não suja nenhuma impedimento legal, a multa por câmeras será prática a partir do Centro de Operações.
Fonte:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/sistema-de-filmagem-sera-usado-para-fiscalizar-e-multar-no-transito-de-salvador/
Acho uma ideia interessante e que vai ter um efeito positivo imediato.