Semana Nacional do Trânsito 2020 tem início hoje (18)

Anualmente, entre 18 e 25 de setembro, a campanha incentiva ao comportamento seguro e responsável de todos os envolvidos no trânsito

Realizada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro desde a implantação do Código Nacional de Trânsito, em 1997, a Semana Nacional do Trânsito 2020 continua enfocando o tema “Perceba o Risco, Proteja a Vida”. Durante o período, serão realizadas ações em todo o país s pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.  A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Por causa das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, este ano a semana terá a maioria das atividade em formato digital.

Nos que trabalhamos diretamente com a mobilidade das pessoas sabemos como é importante promover ações que estimulem a consciência e a responsabilidade no trânsito como um todo. “Apoiamos as iniciativas ligadas à Semana Semana Nacional do Trânsito. Consideramos fundamental  conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, evidenciando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil”, destacou o presidente da Astram, André Camilo.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*