A proteção à saúde e integridade dos colegas da Transalvador e da Semob fazem parte da atitude mobilizadora das ações da Astram. De forma vigilante, a entidade propôs à gestão municipal, a implantação de uma política de saúde mental preventiva para os trabalhadores. A proposta apresentada em conjunto com a Bem Psicologia e Saúde visa garantir acolhimento e tratamento multidisciplinar psicológico para os servidores.
De acordo com o presidente da Astram, Luiz Bahia, a entidade tem ampliado suas ações relacionada ao bem estar e saúde no ambiente de trabalho. “Temos uma forte preocupação com ergonomia e saúde ocupacional e também agora, o bem estar mental também se tornou um indicador a ser acompanhado. A pandemia ampliou os danos psicólogicos e a da mesma forma, a necessidade de cuidados especializados com a saúde mental. A nossa Astram tem sido pioneira em propor políticas institucionais que possibilitem avanços neste sentido”, observou Bahia.
Ainda segundo Luiz Bahia, a proposta foi vista como interessante pela Transalvador e a autarquia promete realizar esforços para acolher o projeto apresentado. “Reafirmamos que os cuidados com saúde mental são necessários e urgentes para o enfrentamento do momento atual. Temos uma boa expectativa em relação ao projeto apresentado e esperamos que o gabinete da Superintendência acolha de forma breve para que tenhamos um novo lastro de amparo e tratamento em saúde mental para atuar prestando bons serviços à cidadania sotepolitana”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar