A partir do dia 25/07, será assinado o decreto instituindo um Bilhete Único capenga e cheio de dificuldades para quem pretende fazer uso dele, contrariando claramente o que fora prometido em sua campanha eleitoral.
Segundo o secretário de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, a implantação será feita em 02 etapas:
– A primeira etapa, em novembro, prevê que a segunda viagem será gratuita, desde que o passageiro se desloque por áreas de operação diferentes (veja clicando aqui). Assim como é hoje, o período entre a cobrança da primeira tarifa e a integração não pode extrapolar 2h.
– A segunda etapa, ainda sem prazo, deverá ser implementada após as empresas vencedoras da licitação do sistema de ônibus assumirem o serviço e prevê apenas que a segunda viagem será gratuita também para viagens dentro da mesma área de operação. Com uma importante ressalva que restringirá ainda mais os benefícios do Bilhete Único para a população:
“O que não vai poder é a pessoa usar a integração para ir e voltar para o mesmo local. O sistema irá perceber pelo trajeto das linhas e não vai permitir”, disse Aleluia.
Ao contrário de São Paulo e Rio de Janeiro que adotaram o Bilhete Único de maneira a beneficiar a população de forma ampla e sem subterfúgios, Salvador tem seguido um estranho caminho em benefício dos empresários de ônibus. Observem o que dizia a proposta da campanha e o discurso do atual secretário de transportes de Salvador: o bilhete único valeria por 3h. Mas, esse tempo será reduzido para apenas 2h, uma única integração e dependerá do seu trajeto. Triste Salvador!
Fonte: http://mobsalvador.blogspot.com.br/2013/07/salvador-tera-bilhete-unico-capenga.html
Seja o primeiro a comentar