Manutenção do nosso Plano de Saúde: Vamos esperar pra ver ou fazer acontecer?

A administração de ACM Neto já atacou o plano de saúde da SUCOP e da SUCOM, alguma dúvida de que a Transalvador é a bola da vez?

E ai, vamos esperar pra ver ou fazer acontecer?

Para sermos curtos e diretos, estamos convivendo com uma administração que não cumpre o que promete, rasga acordos assinados e simplesmente não respeita decisões judiciais. O prefeito ACM Neto continua avançando na retirada de direitos dos servidores, numa busca rápida podemos citar o direito legitimo de reposição inflacionária que não foi concedido e o enquadramento do nosso Plano de Cargos e Vencimentos que foi suspenso.

Sem dúvida o próximo ataque dessa gestão será ao nosso Plano de Saúde, conquista de 28 anos, que pode ser perdida, se a categoria não sair da inércia em que se encontra. Este processo já está em curso em dois órgãos que tinham modelo de Plano de Saúde similar ao nosso, a SUCOP e a SUCOM.



Na SUCOP, com a reforma administrativa de 2014, os servidores da área de manutenção foram alocados na SEMAN, e agora em 2016 iniciaram o processo de migração para o plano geral da PMS, a exemplo do que fizeram na Transalvador com os servidores da área de transporte que foram colocados na SEMOB e com muita luta conseguimos o retorno de todos os companheiros e assim, não caímos nessa armadilha da gestão.



Em 2016, foi aberto o processo de credenciamento novamente na SUCOP, duas empresas se credenciaram: Promédica e HapVida. Segundo informações, o prefeito determinou que a SUCOP só assine com a HapVida, sinceramente, não entendemos o por quê de tanto apego do prefeito ACM Neto a esta operadora de saúde.



Na SUCOM, o prefeito também determinou a migração de todos os servidores para o plano geral de saúde da prefeitura, após findar o prazo para concessão do reajuste contratual ao Plano de Saúde da Promédica, a ASSUCOM recorreu á justiça e obteve decisão judicial que garante a manutenção do modelo, entretanto, o prefeito insiste em descumprir mais essa decisão judicial e continua o processo de migração dos servidores da SUCOM.



Diante da demora da prefeitura em negociar e reajustar o nosso Plano de Saúde, em breve, seremos a bola da vez. As negociações estão se arrastando desde dezembro de 2015 e por ordem expressa do prefeito o percentual de reajuste da Promédica só será negociado após o fechamento do percentual com a HapVida, porém, é importante lembrar que o contrato da Promédica com a Transalvador prevê o reajuste em fevereiro e o contrato da PMS com a HapVida prevê reajuste em maio, sendo assim, hoje estamos com o plano de saúde em operação devido a flexibilidade que a operadora tem tido conosco.



TÁ ESPERANDO O QUE?

A hora da união e da luta, pela manutenção de um dos últimos direitos que nos resta, é agora!



Contamos com a sua presença na assembleia do dia 28/07 (quinta), às 08h, no COTAE (GETAX).



Seja um agente multiplicador, passe essa mensagem adiante e converse com seus colegas de setor sobre a importância da presença e participação efetiva de cada um.



Diretoria da ASTRAM


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*