Na tarde de hoje, dia 21/05, estivemos reunidos com o secretário de gestão do município, Sr. Alexandre Paupério, para sabermos as intenções da administração com relação ao retorno dos servidores em transporte para a Transalvador e a situação do nosso plano de saúde.
Sobre o primeiro item o secretário afirmou que é de vontade da gestão promover o retorno dos servidores, no entanto, condicionado a um parecer positivo por parte da Procuradoria Geral do Município (PGM) quanto ao assunto. Cobramos ao secretário uma maior rapidez no parecer da PGM, já que a mesma tem tratado o tema com uma certa morosidade.
Acerca do nosso plano de saúde perguntamos ao secretário por qual motivo o processo de reajuste não findou e na oportunidade mostramos nossa surpresa, devido ao processo ter percorrido a Secretaria de Gestão. Quanto aos questionamentos feitos pela ASTRAM, o secretário declarou que o processo não foi finalizado pelo fato do reajuste negociado ter ficado acima do valor do reajuste do contrato de assistência à saúde geral dos servidores municipais e por conta disso “a gestão não tem como validar”. Vale ressaltar que o reajuste foi negociado com participação da gestão da Transalvador, com conhecimento e anuência do Superintendente Fabrizzio Muller.
O que nos causa estranheza e nos faz duvidar das reais intenções da gestão é só agora ter sido levantada essa questão financeira, fazendo com que o serviço de assistência à saúde dos servidores possa ser interrompido na próxima semana. Sexta-feira, dia 29/05, para ser mais preciso.
Portanto servidores em Trânsito e Transporte, não nos resta outra alternativa a não ser lutar pela manutenção em definitivo do nosso plano de saúde.
Compareçam a assembleia da próxima quinta-feira, dia 28/05, às 07h30, na Sede da Transalvador, de onde partiremos com destino a sede da prefeitura.
Agentes de Transito e Transporte compareçam fardados e os demais com camisa na cor amarela.
Seja o primeiro a comentar