Durante esses dois dias de greve da PM, o SINDTTRANS E A ASTRAM, esteve presente no pátio da Gtran dando suporte aos companheiros no sentido de não serem pressionados a se exporem nas ruas sem nenhuma condição de segurança. A pressão foi grande para que os agentes de trânsito e transporte fossem às ruas a realizar normalmente suas atividades. Mas, em sintonia com a categoria, ficou decidido que ficaríamos nas respectivas bases, só deslocando em casos emergenciais de acidentes graves com vítimas. Isto foi feito!
Com o fim da greve nesta tarde (17/04), avaliamos que ainda não poderíamos ativar normalmente, uma vez que demora a normalizar a segurança. Reunimos o grupo da tarde e foi concordado em ativarmos algumas viaturas com 4 prepostos para dar apoio em situações críticas (Rodoviária, Centro Náutico e barra) sendo que foi informado presença de viaturas da PM já nesses locais.
Para a noite, ficou combinado com o Gerente que as viaturas só sairão para apoio na operação da barra havendo viaturas no local e situações emergenciais de graves acidentes e as canalizações pela manhã e a Blitz não será ativada.
Em todo o tempo nossa preocupação foi resguardar a integridade de nossos companheiros, sempre buscando alternativas coerentes de lidar com a situação.
Diretorias da ASTRAM e SINDTTRANS
Seja o primeiro a comentar