Release enviado aos meios de comunicação





16.06.2016 – Servidores da Transalvador realizam amanhã assembleia e ato de repúdio contra tentativa de homicídio sofrida por um agente de trânsito



Os servidores da Transalvador voltam a se reunir em assembleia nesta quinta (16), a partir das 13h, no pátio da GTRAN. Neste encontro os servidores irão tratar de questões como Plano de Saúde e a suspensão da progressão no Plano de Cargos e Vencimentos (PCV). 

Durante a assembleia será definido o local onde acontecerá o ato de repúdio da categoria contra a tentativa de homicídio, cometida pelo capitão da Polícia Militar, Jacinto Marciano Brito, que atirou no agente de trânsito da Transalvador, José L. Santos. 

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes e na Corregedoria da PM, na noite do último domingo (12), o oficial fez um disparo de arma de fogo contra o agente, que felizmente não foi atingido. Ainda segundo a ocorrência, a agressão teve início em uma lanchonete na Rua Conselheiro Spínola, no bairro dos Barris, quando o capitão ofendeu verbalmente os agentes de trânsito, chamando a classe de “ladrões” e que “não valiam nada”, além de outras palavras de baixo calão.

A Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM) repudia a atitude deste PM e afirma que continuará acompanhando o caso e dando todo apoio ao Agente de Trânsito.

“Sabemos que esse foi um fato isolado, até por isso, o caso merece uma apuração e punição exemplar. Iremos cobrar da Transalvador o devido apoio jurídico e psicológico ao companheiro vitima dessa tentativa de homicídio”, disse Luiz Bahia, presidente da ASTRAM.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*