15.04.2016 – Servidores da Transalvador encerram greve, que já durava um mês, e retornam as atividades
Em assembleia realizada hoje (15), no pátio da GTRAN, os servidores da Transalvador decidiram encerrar a greve iniciada no último dia 15/03, referente à Campanha Salarial 2016.
Segundo a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), ficou acordado que a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) irá apresentar até 30/05, o estudo do quadrimestre fiscal e sendo o resultado positivo, a proposta de reposição salarial da prefeitura. Sendo este resultado negativo, os servidores se comprometeram a manter o diálogo, sem a realização de outro movimento paredista.
“Consideramos este movimento vitorioso, já que resgatamos a dignidade e o poder de mobilização dos servidores da Transalvador. Conquistamos avanços importantes na nossa pauta de reivindicações que era composta de 34 itens, principalmente no que diz respeito à construção do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores, contudo, a prefeitura não pode apresentar uma proposta de reajuste salarial por conta de não ter fechado o quadrimestre fiscal. Estamos retornando as atividades de maneira progressiva e certamente a população vai notar uma maior presença dos servidores em Trânsito e Transporte nas ruas de Salvador”, informou Luiz Bahia, presidente da ASTRAM.
Seja o primeiro a comentar