O benefício vale para trajetos realizados em um mesmo sentido, independentemente de região, no prazo máximo de duas horas.
Para ter direito, os usuários devem utilizar o Salvador Card, adquirido por R$ 5,60 nos postos do sindicato das empresas de transporte, na Lapa, Comércio e Iguatemi.
A segunda etapa amplia o modelo inicial do Bilhete Único, implementado no início do ano e que dividiu a cidade em regiões – orla, Centro, miolo e Subúrbio – e beneficiava apenas quem se deslocava de uma região a outra.
Segundo o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, com a nova fase do programa, a rede de transporte público de Salvador estará integrada. “A tendência é que linhas com trajetos muito grandes deixem de circular”, disse.
Mas neste domingo, 1º, primeiro dia da segunda etapa, muitos passageiros não tinham informações sobre a ação. A equipe de A TARDE conversou com 10 pessoas na estação de transbordo do Iguatemi pela manhã e apenas uma sabia da implantação do programa.
Fonte:
http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/materias/1552522-prefeitura-inicia-segunda-etapa-do-bilhete-unico-em-salvador
Seja o primeiro a comentar