Os interessados têm até o dia 20 deste mês para enviar sugestões, críticas e propostas à minuta do regulamento, que promove alterações no serviço público concessionado, no site da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) e no portal da Prefeitura.
A medida atende a uma reivindicação dos taxistas, ouvidos em audiência pública, em 19 de junho passado, na Câmara de Vereadores, pelo secretário José Carlos Aleluia. O secretário anunciou o prazo de publicação do decreto para até o próximo dia 30. Para Aleluia, a regulamentação vigente, de 1992, “está defasada para as necessidades da categoria”.
O novo regulamento estabelece, entre outras coisas, que os veículos devem ser climatizados e a frota trocada a cada cinco anos. O documento ainda determina que 2% da frota atual, sete mil de táxis, poderão ser adaptados, atendendo à faixa de usuários com deficiência ou mobilidade reduzida. Caso a meta não seja atingida, de acordo com Bruno Alves, representante da Semut na comissão para elaboração do documento, será aberto um processo licitatório.
Seja o primeiro a comentar