Operação Especial Transalvador Carnaval 2013

Durante os festejos carnavalescos, a Transalvador mobilizará 1.121 servidores entre agentes de trânsito e de transporte, para ordenar o tráfego de veículos e fiscalização dos ônibus, táxis e transportes clandestinos. Foram espalhadas em pontos distintos da cidade, câmeras de vídeo, para monitorar as vias do circuito. Na operação serão utilizadas 70 viaturas, 26 motos e 15 guinchos (caminhão gaiola e caminhão munk), no apoio dos setores de controle e ordenamento do trânsito e transporte.

A Transalvador intensificará as blitzes de controle de alcoolemia na folia momesca, sendo os condutores abordados a qualquer momento e em qualquer lugar da cidade, durante os dias de Carnaval. Na parte pedagógica, a Gedutt (Gerência de Educação para o Trânsito e Transporte) promoverá diversas atividades durante o período da festa, como: blitz educativa (teste com bafômetro descartável), ações educativas, distribuição de folder educativo, blitz educatica com condutores de táxi e ônibus e blitz na central de abastecimento, com os condutores da Prefeitura Municipal de Salvador. Além disto, serão desenvolvidas campanhas educativas nos locais de grande fluxo de pessoas e veículos.

Nos principais acessos aos circuitos, através de painéis eletrônicos, instalados sobre caminhões, serão divulgadas mensagens úteis e educativas, sugerindo a utilização de táxi ou ônibus, indicando as rotas para chegar ao circuito e a localização dos pontos de táxis e ônibus.

Os foliões que irão utilizar o Elevador Lacerda, para se deslocar até o circuito do carnaval, o mesmo funcionará ininterruptamente a partir de 00h desta sexta-feira (8), até às 12h de quarta-feira (13), com acesso gratuito aos usuários do equipamento.

Estará circulando cerca de 6.500 táxis, para atender a demanda dos foliões que optarem por um transporte com segurança, durante a folia momesca. Será utilizado bandeira 2 nos táxis a partir das 18h desta quinta-feira (7), até às 12h da próxima quarta-feira (13). Já os foliões que escolherem ir até os circuitos de transporte coletivo, o órgão criou linhas e frotas especiais para operar no período do carnaval. Serão 64% da frota do STCO (Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus), sendo 1.593 veículos e 318 linhas de ônibus, além do STEC (Subsistema de Transporte Especial Complementar), que contará com 160 veículos, circulando próximo aos circuitos.culos, circulando prrante os ciorte Especial Complementar), que contarsoas e ve

A Transalvador disponibilizou 3.089 vagas de estacionamento Zona Azul, nos circuitos da folia, entre o Centro, Pelourinho, Barra e Ondina, sendo 182 vagas de estacionamento fechado, na Barroquinha (52) e São Raimundo (130).

Fonte: http://onim.com.br/entretenimento/operacao-especial-transalvador-para-o-carnaval-2013%E2%80%8F/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*