Durante blitz da Lei Seca, realizada pela Transalvador e Guarda Municipal, na Avenida Octávio Mangabeira, na noite deste sábado (6), o condutor Marcos Roberto Peixoto, foi preso após tentar subornar um agente do órgão no momento em que iria realizar o teste do bafômetro. O condutor se negou a realizar o teste e acabou preso por corrupção ativa.
O agente realizou a abordagem, solicitando os documentos do veículo e do condutor e o convidou para realizar o teste, mas houve recusa. Quando foi comunicado que, com base no artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), seria notificado e teria sua Carteira de Habilitação recolhida, Marcos Peixoto, na presença de outro agente de trânsito e guarda municipal, propôs: “qual é o jeito que poderia ser dado para resolver a situação?”, e ofereceu uma carteira porta documentos, contendo apenas um nota de R$ 100,00 (cem reais).
O agente lhe deu voz de prisão em flagrante delito por crime de corrupção ativa e o conduziu à Central de Flagrantes da Delegacia do Iguatemi, onde foi apresentado juntamente com a cédula apreendida. O veículo foi rebocado para o pátio da Transalvador e Marcos continuou preso, visto que corrupção ativa é crime que não cabe fiança arbitrada pela autoridade policial.
Fonte: Bocão News
Be the first to comment