Depois de uma reunião com o Superintendente Renato Araújo, ocorrida na tarde da última quarta (26). O presidente da Associação em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), Adenilton Júnior, informou que a autarquia encaminhou ofício a Guarda Municipal e a Polícia Militar solicitando maior segurança nas estações. “Quanto exigimos maior segurança nas estações é uma preocupação com toda população, inclusive motoristas e cobradores, que assim como os agentes da Transalvador também são usuários do sistema de transporte e sofrem com a omissão do poder estadual e municipal no quesito segurança pública”, explicou.
Na reunião, ainda ficou garantido que a Transalvador vai dar continuidade ao processo administrativo e criminal contra o cobrador, conforme prerrogativa do Código Municipal de trânsito. “Exigimos uma punição para desencorajar atitudes covardes e desumanas como a que ocorreu contra esse pai de família que ainda encontra-se internado. Aproveitamos para reafirmar que não temos nenhum problema com motoristas ou cobradores”, afirmou Rogério Baraúna, vice-presidente da Astram.
Caso
O servidor da Transalvador que agredido com uma “soqueira” por um cobrador da empresa São Cristóvão, continua internado no Hospital Jorge Valente. O fato ocorreu na Estação Pirajá, no último sábado (22). Durante o ato de violência, a vítima perdeu três dentes, fraturou o maxilar e teve um afundamento de crânio. Ele terá que passar por uma cirurgia para correção facial.
Seja o primeiro a comentar