A TARDE – Servidores da Transalvador decidem paralisar por 48 horas
Servidores da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) decidiram, em assembleia realizada na sede do órgão na manhã desta sexta-feira, 31, paralisarem as atividades por 48 horas nos dias 5 e 6 de agosto.
Conforme a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) os trabalhadores deliberaram por paralisar as atividades pela negativa nas negociações da Data Base de 2015 e que seja divulgado um calendário de concursos para as áreas transporte e trânsito. Além disso o sindicato alega que servidores da área de transporte foram transferidos para a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) em fevereiro e ainda não retornaram as suas funções no órgão de trânsito.
A reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com as assessorias da Semob e Transalvador, que informaram que só iriam se posicionar sobre o caso no sábado, 1º.
ARATU ON LINE – Servidores da Transalvador decretam paralisação a partir da próxima quarta (05)
Em assembléia realizada na manhã de hoje (31), que teve início às 08h, os servidores da Transalvador decidiram paralisar as atividades durante 48 horas a partir da próxima quarta-feira(05).
Segundo informações da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), a decisão de greve é por conta do resultado negativo na negociação da Data Base 2015. Além disso a categoria ainda reinvidica o retorno de alguns servidores que foram transferidos para a Secretaria de Municipal de Mobilidade, e a divulgação de um calendário de concurso para as áreas de trânsito e transporte, já que o último concurso realizado foi no ano de 2003.
SUBURBIO NEWS – Servidores da Transalvador decretam paralisação de 48 horas, a partir da próxima quarta (05)
Em assembléia realizada na manhã de hoje (31), os servidores da Transalvador decidiram paralisar as atividades na próxima quarta e quinta-feira (05 e 06/08).
Tal decisão é decorrente da falta de avanços nas negociações da Data Base 2015 e o não retorno dos servidores transferidos na calada da noite para SEMOB. “As negociações da Data Base se arrastam desde o mês de maio e após diversas reuniões não houve nenhum avanço, nem percebemos boa vontade da administração com nossa pauta de reivindicações. Os servidores da área de transporte foram transferidos para SEMOB no mês de janeiro na maior agilidade, agora para retornarem para Transalvador está sendo esta morosidade”, disse Luiz Bahia, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM).
Outra reivindicação da categoria é a divulgação de um calendário de concurso para as áreas de trânsito e transporte, o último concurso ocorreu em 2003. “Nos causa ainda mais estranheza ver o Superintendente Fabrizzio Muller dizer que vai ampliar o número de monitores terceirizados que atuam nos Pólos Geradores de Tráfego, ao invés de abrir concurso. Do jeito que as coisas estão, vão entregar todo sistema de trânsito e transporte para iniciativa privada e daqui a pouco teremos como única atribuição multar. Demoramos muito para conseguir que nossa atividade fosse reconhecida e inserida na Constituição Federal, através da Emenda Constitucional nº 82/14, e não vamos deixar nossas funções serem usurpadas, concluiu André Camilo, vice presidente da ASTRAM.
BAHIA TODO DIA – Servidores da Transalvador paralisam atividades por 48 horas
Em assembléia realizada nesta sexta (31), servidores da Transalvador decidiram paralisar as atividades durante 48 horas na quarta (05) e quinta (06). Segundo a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), a decisão de greve é por conta do resultado negativo na negociação da com a prefeitura.
Além de reajuste salarial, a categoria reivindica retorno de alguns servidores que foram transferidos para a Secretaria de Municipal de Mobilidade e a divulgação de um calendário de concurso para as áreas de trânsito e transporte, já que o último realizado foi em 2003.
Na quarta (05), os servidores farão assembleia na Gtran e logo depois uma caminhada até a Praça Municipal.
Seja o primeiro a comentar