Os 20 representantes do Movimento Passe Livre (MPL) continuam ocupando a galeria da Câmara Municipal, onde permanecem desde esta segunda-feira (22). Por conta disso, a sessão ordinária programada para esta terça-feira (23) não foi iniciada, o que causou momentos de impaciência entre vereadores. Gilmar Santiago (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) foram alguns que se manifestaram sobre a ocupação na TV Câmara, argumentando que isso não pode impedir os processos da Casa.
Sobre a reunião do colégio de líderes que aconteceu no final da manhã desta terça-feira, o presidente da Casa Paulo Câmara (PSDB) informou ao Metro1 que foi proposta uma Comissão Mista entre vereadores e deputados para intermediar os pleitos do executivo municipal e estadual, além de solicitar a presença de vereadores em audiência pública marcada com a prefeitura para o dia 9 de agosto, onde serão discutidas as questões da mobilidade urbana. As comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Transporte realizarão, também, levantamentos dos projetos relacionados ao transporte público para rever a constitucionalidade de cada um. Mesmo assim, o MPL não aceitou desocupar a galeria da Câmara, que dá acesso às discussões no plenário. Câmara declarou que, caso os representantes não se retirem, deverá tomar medidas legais para a desocupação, a exemplo da solicitação de um procurador jurídico para a reintegração de posse da Casa.
Fonte:http://www.metro1.com.br/integrantes-do-mpl-mantem-ocupacao-da-camara-e-impedem-abertura-de-sessao-10-34496,noticia.html
Seja o primeiro a comentar