Informações importantes sobre a Bolsa Educação

Astram informa situação do programa e do credenciamento de escolas

A Prefeitura lançou na última semana o Edital de Concessão de Bolsa Estudo.  O programa permite descontos para dependentes de Servidores em escolas credenciadas através de compensação de ISS com essas instituições. Este ano, a inscrição é realizada através do endereço eletrônico www.mathitis.salvador.ba.gov.br.

Importante lembrar que a Astram realizou ainda em dezembro uma assembleia conjunta para inibir iniciativas isoladas que pretendiam alterar o formato do programa. As mudanças foram sugeridas sem nenhuma discussão com a categoria e tampouco com as entidades representativas, além disso não levavam em conta  o impacto para os Servidores que possuem o benefício e, até mesmo, para os que concorrem neste ano.

A posição das entidades é que apenas com a ampliação da verba é possível ampliar o número de contemplados, situação inclusive ratificada pelos Servidores na assembleia e que fizeram a gestão lançar o edital com o programa no formato atual.

Superada essa situação após a publicação do Edital, lamentamos que pessoas ainda utilizem grupos de aplicativo de mensagens para disseminar informações distorcidas e fora da realidade, confundindo os servidores e criando animosidades pelas proliferação de inverdades relacionadas ao programa de bolsas educação. A Astram e as entidades representativas dos Servidores não possuem nenhuma relação com este servidor, inclusive irá adotar as medidas legais para preservar sua imagem contra essas investidas irresponsáveis.

Por essa situação, pedimos para os Servidores que estão envolvidos no programa da Bolsa Escola desconsiderar qualquer tipo de informação repassada por uma pessoa que não têm nenhuma representatividade, inclusive se auto denomina “Coordenador Geral da Comissão Web PBE PMS“, cargo inexistente e sem nenhuma função formal ou vínculo com a gestão e nem as entidades.

CREDENCIAMENTO DE ESCOLAS – Na manhã de hoje, 10,  o presidente da Astram, André Camilo, visitou a Gerente Central Sistêmico de Gestão da SEMGE, Mariana Trocoli, para saber sobre o processo de Credenciamento de escolas com pendências, entre elas o Colégio Sartre SEB, que possui um número expressivo de Servidores com filhos matriculados e aguardam ansiosos pela regularização. Sobre essa situação, a gestora explicou que a escola está com algumas pendências de documentação em razão a incorporação de algumas instituições ao grupo do qual a escola faz parte. Para definir este impasse e avaliar a possibilidade de assegurar ou não a inclusão da escola no programa, uma reunião entre a gestão e executivos do grupo  será realizada na manhã da próxima segunda, 13.

“Tratamos essas situações com responsabilidade e procuramos sempre resguardar os interesses dos servidores . Este é o papel sério desempenhado da Astram, diferente de ações isoladas com interesse de retorno pessoal”, frisa o presidente da Astram, André Camilo.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*