IBAHIA – “Não entendemos como a categoria está descontente com reajuste”, diz secretário sobre greve da Transalvador

Após nova proposta apresentada na noite desta quarta-feira (16), entre a Prefeitura de Salvador, a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) e o Sindicato dos Servidores da Transalvador (Sindttrans), os servidores da Transalvador decidiram continuar a paralisação. A proposta feita aos agentes de trânsito representa um ganho de 33% no vencimento básico da categoria, segundo nota da assessoria de comunicação da Prefeitura. 
O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, afirmou que o ganho dos servidores são suficientes e que a administração continua aberta para diálogo. “Não entendemos como uma categoria tão importante para a cidade não se contente com o ganho oferecido, além da gratificação adicional de incentivo à educação no trânsito, conquistada na campanha salarial de 2013, que representa 13% do vencimento base. A Prefeitura não vai permitir que um pequeno grupo interfira na mobilidade da cidade. Vamos tomar todas as medidas para a cidade manter sua normalidade”, acrescentou.
Segundo Adenilton Júnior, presidente da ASTRAM, disse que categoria recebeu ameaçã do secretário Alexandre. “Ontem sentamos novamente com a administração municipal e ao invés deles apresentarem uma nova proposta, o que escutamos foram ameaças do Secretário Alexandre Pauperio que afirmou em mesa que os servidores da Transalvador tinham até as 16h de hoje para aceitar a proposta feita e já recusada. Um verdadeiro absurdo com o trabalhador e um desrespeito ao movimento sindical”, afirmou.
Pauperio também salientou que os valores dos vencimentos básicos definidos representam ganhos significativos para todos os cargos da Prefeitura. “A proposta do plano para os servidores públicos corrige distorções históricas, recompondo perdas acumuladas, padroniza gratificações e garante a efetiva valorização do servidor público municipal”, disse.
A categoria, que decretou greve por tempo indeterminado, volta a se reunir nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, para uma nova assembleia e uma caminhada até a prefeitura, em repúdio a ação do Sindseps e pela implantação de um PCV digno e justo.
Os servidores da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), decidiram durante assembleia realizada na terça-feira (13), paralisar as atividades por tempo indeterminado por conta do impasse nas negociações do Plano de Cargos e Vencimentos. A assembleia foi realizada pela Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Municipio(ASTRAM) e pelo Sindicato dos Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (SINDTTRANS).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*