Frente Parlamentar pede apoio a integridade de agentes em Salvador

A Frente Parlamentar pela Segurança Pública da Câmara Municipal de Salvador, liderada pela vereadora Lorena Brandão (PSC), pediu apoio dos governos municipais e estatais pela integridade física dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), que vêm sendo vítimas de violência urbana De forma constante nos últimos tempos.

Em sessão ordinária na manhã de quinta-feira (8), representantes da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) e da Transalvador de Empreiteiros à Frente de Procuradoria do Projeto de Lei nº 368/15, que pede a Permissão do uso de armamento não letal para uso em serviço dos agentes de trânsito e transporte da capital baiana.

De acordo com Lorena Brandão, é necessária uma integração e articulação de defesa social das forças que compõem o sistema de Segurança Pública do Estado do Estado da Bahia. “Não podemos aceitar que esse tipo de violência aconteça. Os agentes, todos os dias, estão a mercê de situação de agressão e que colocam em risco a sua integridade física. A nossa Frente Parlamentar pela Segurança Pública vai lutar pelos direitos, pela vida e pela defesa dos trabalhadores que, hoje, é parte da uma representação do Estado, com uma manutenção da ordem do trânsito, mas que com pouca proteção acabam sendo praticamente obrigado um beneficiário Infratores “, disse a socialista cristã.

Ainda segundo, uma Frente responsável pela execução da execução da força de forma conjunta, como diz o Artigo 144 – 10 da Constituição Federal, respeitando as competências de cada uma para não-se aconteça contraposição e sobreposição de obras da sua esquerda. “A Constituição pede e os agentes de trânsito estão inseridos neste artigo de Segurança Pública. Precisamos resgatar a autoestima dos trabalhadores que trabalham em todos os dias para manter uma organização na nossa cidade “, pontuou Lorena.

Para a próxima feira (12), está programado por agentes da Transalvador participativo da Tribuna Popular na Câmara Municipal para aprofundar essa solicitação da Frente, também composta pelos vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), Paulo Magalhães Júnior (PV) e Maurício Trindade (DEM).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*