Desde janeiro a Prefeitura tem proibido estacionar em diversas vias, como o lado direito da avenida Sete, o Comércio e a orla da Barra. A Transalvador, órgão responsável pelo trânsito, informou que, em breve, a medida será estendida para outros locais, a exemplo da Sete Portas, Dois Leões e avenida Vasco da Gama.
O problema é que a administração municipal simplesmente não oferece alternativas ao condutor do veículo, obrigado a pagar caro nos estacionamentos rotativos. Em Salvador, a primeira hora custa, em média, R$ 6,00. O mensalista tem de desembolsar até R$ 253,00, segundo estudo da Associação Brasileira de Estacionamentos (Abrapark).
Para a Transalvador, no entanto, está tudo normal. De acordo com o órgão, no Comércio são disponibilizadas 1.500 vagas, no Centro são 800, além de 372 estacionamentos fechados.
Autor do projeto de lei que proíbe a cobrança nos estacionamentos dos shoppings do Estado, o deputado Álvaro Gomes (PCdoB), critica as medidas e diz que é preciso criar alternativas antes de proibir a parada em determinados locais. “Não se pode acabar com o estacionamento sem dar apoio. É comum vermos instituições privadas abrirem as portas antes de dar uma solução para a viabilidade urbana”.
Fonte: http://www.bancariosbahia.org.br/index.php?menu=noticia&cod=11135
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