ENCONTRO ESTADUAL DE LAURO DE FREITAS – BA

Marcado pela grande participação, I Encontro Estadual de Agentes de Trânsito ocorreu em Lauro de Freitas
“Nós somos o trânsito: a importância do agente de trânsito no município”. Este foi o tema que marcou os debates do I Encontro Estadual de Agentes de Trânsito, realizado no último dia 7 de dezembro, em Lauro de Freitas. O evento, apoiado pela AGT Brasil e promovido pela (Astram), em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e o Sindttrans reuniu centenas deagentes de trânsito do Brasil, que elogiaram as apresentações, palestras e as discussões sobre o desenvolvimento da categoria.
Durante a atividade, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ressaltou a importância da nossa categoria ao dar as boas vindas aos participantes do encontro, no auditório da Base Aérea. “Nada substitui a função do agente, principalmente pelo conhecimento técnico que estes trabalhadores têm. É muito importante debater essa temática e buscar alternativas, desenvolver ações conjuntas com outras esferas para facilitar o trabalho da classe”, frisou a Prefeita.
O Encontro Estadual dos Agentes de Trânsito reuniu profissionais de vários estados brasileiros. Durante todo o dia eles participaram de palestras e debates com profissionais e gestores estaduais e federais. Além do tema central, foram abordados assuntos como a maneira correta de usar a rede social em prol do trânsito e violência urbana e suas consequências na atividade.
Brilho extra – Participaram da encontro o capitão da Polícia Rodoviária Federal João Daniel, o deputado federal Nelson Pelegrino, que na Câmara Federal contribuiu na discussão sobre a criação e métodos adotados pela Lei Seca, o superintendente de Trânsito da SETTOP, Smith Neto, e o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito, Carlos Moura, além do diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Correa.
A proposta do encontro surgiu da necessidade de difundir o que está acontecendo de positivo, em nível nacional, que possa contribuir com o desenvolvimento do agente de trânsito, conforme explicou Smith Neto. “A proposta do encontro é sustentada pelos pilares política e educação operacional com o objetivo de alavancar novas ideias para o funcionamento do trânsito”.
“Nos orgulhamos em ter colaborado para esse debate que inaugura uma nova fase na história dessa categoria. Aproveitamos para agradecer a todos os participantes e Agentes que demostraram seu empenho com o nosso crescimento profissional e reconhecimento em toda sociedade”, destacou o Presidente da Astram André Camilo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*