Os dirigentes da ASTRAM Judário Santos e Melquisedenes Teixeira estão em Brasília onde representam a entidade na articulação pelo andamento da PLC 49/2018. O Projeto Inclui a segurança viária e os agentes de trânsito no rol de projetos apoiados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública. Se somam aos diretores, o coordenador do Sindttrans José Luís e o presidente da AgtBrasil Antônio Coelho.
A visita dos representantes tem o objetivo de conseguir fazer avançar a tramitação PLC 49/2018. Outra demanda importante é tentar assegurar a regulamentação das Diretrizes Gerais dos Agentes de Trânsito do Brasil, a sanção da definição do Agente de Trânsito no CTB. Na prática, essas ações evitam os prejuízos da reforma administrativa. “Estamos empenhados em conseguir avanços nas demandas que dizem respeito a nossa categoria. Queremos a instrução normativa para facilitar o porte pessoal e projeto de urgência do governo para o porte de arma funcional”, explicou Judário.
A visita realizada nesta terça foi extremamente produtiva com a realização de uma reunião com o Senador Otton Alencar, que é Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e o relator da PLC 49/2018. Além desse encontro, os representantes estiveram com a Senadora Daniella Ribeiro e o Senador Eduardo Braga, incluindo outras visitas em gabinetes de parlamentares.
A mobilização segue nesta quarta, com reuniões e visitas a outros parlamentares no Congresso.
Seja o primeiro a comentar