Na assembleia realizada no dia 25 de maio de 2017, pela ASTRAM e o SINDTTRANS, foram abordados os seguintes assuntos junto aos servidores presentes:
Informes sobre a primeira reunião com a gestão para tratar da pauta de reivindicações da Data Base 2017. Foram abordados os 11 itens constantes na pauta, sendo que os itens financeiros a gestão ficou de dar um retorno na próxima reunião. Os associados presentes ratificaram questões emergenciais referente ao fardamento e também a situação das bases de apoio (COTAE, Sede da Transalvador, SEMOB, Ribeira, RAT, GESIN e Estacionamento).
No segundo momento foi abordada a questão da exposição dos Agentes de Trânsito e Transporte nas mídias e redes sociais. Ficou determinado que toda ocorrência de agressão física ou verbal deve ser registrada na Delegacia e posteriormente documentada na ASTRAM para que seja levada ao conhecimento da autarquia e acionado o departamento jurídico da TRANSALVADOR e se necessário da ASTRAM.
Logo após, foi tratado à questão do Programa Habitacional para os associados. Ao nos informarmos sobre o tema, tomamos conhecimento que será necessário incluir no nosso estatuto um parágrafo especifico voltado para questão da habitação e moradia dos associados. Só assim poderemos entrar em contato com a Caixa Econômica e outros órgãos responsáveis para dar andamento a demanda. A proposta de inclusão no artigo quinto do nosso estatuto para que a ASTRAM se torne preponente dos associados nesta questão habitacional foi colocada para votação durante a assembleia e aprovada de forma unânime. Ficou definido que será realizada posteriormente uma assembleia para tratar o tema com os interessados e formar uma Comissão, formada por associados e diretores da ASTRAM.
Antes do final da assembleia foi abordada a questão da produtividade referente ao segundo semestre de 2016 que se encontra pendente. Fomos informados que as metas estão sendo avaliadas e embora não tenhamos nenhuma posição, acreditamos que o pagamento seja realizado no salário de julho ou agosto.
Seja o primeiro a comentar